Consultoria

O foco da consultoria são empresas de moda que optaram por desenvolver roupas com marca própria, porém, não mantém uma estrutura interna para o desenvolvimento do produto. A finalidade da consultoria e auxiliar nas principais dificuldades encontradas ao desenvolver uma coleção, desde o planejamento do mix de produto até a chegada do produto na loja.

Analise de tendências
A analise de tendências terá como suporte duas pesquisas; tendências dos temas da estação, (pesquisadas nos principais desfiles e eventos de moda) e a outra com as tendências das ruas, focando sempre o publico alvo da marca.
Serão entregues;

  • cartela de cores
  • pesquisa com imagens e looks que demonstram os principais temas da estação
  • pesquisa com imagens das ruas, em lugares frequentados pelos consumidores da marca
  • o material será entregue em formato digitalizado, apresentada e analisada junto com o cliente, para que possa ser usado na elaboração da coleção.

Planejamento do mix de produto
O planejamento do mix será baseado em analise de dados de vendas e comparado com o mix de produto atual (modelo x quantidade). Desta forma mapearemos quais os modelos devem ser comprados em maior ou menor quantidade.
Será entregue o relatório com;
  • quantidades existentes de tops , bottons, peça única e acessórios
  • itens faltantes na coleção
  • adequação do novo mix de produto
  • planejamento de compras da coleção
Criação
Processo de criação feito de acordo com os temas aprovados e cartela de cores selecionada.

Serão entregues;
  • desenho técnico das peças
  • pesquisa de tecidos para cada peça
  • ficha técnica das peças aprovadas no desenho, com custo de tecidos e aviamentos
  • desenho da coleção totalizada, com as quantidades correspondentes do mix de produto.
Desenvolvimento de produto
Acompanhamento do processo de produção do produto, desde a peça piloto até a entrega na loja.
  • indicação da facção para a confecção das peças
  • desenvolvimento da peça piloto a partir de uma peça ou desenho técnico
  • entrega das informações sobre o custo com modelagem, mão de obra e consumo de tecido para as peças
  • entrega da piloto
  • aprovação da piloto junto com o cliente
  • acompanhamento da produção
  • entrega da produção na loja ou no centro de destribuição.
Obs: serviços oferecidos podem ser prestados separadamente ou na totalidade, de acordo com a necessidade de cada marca.